sábado, 3 de abril de 2010

Coisas escritas aos 16...

Olhando uns escritos antigos, passou-me na mente flash's de uma fase otimista da vida, fim de terceiro ano, muitos sonhos, planos e etc. Início de quando me permiti expor em papel pensamentos (o título do texto ilustra isso! =D)...



"Pensamentos"

Quando sentirmos diferente o mundo que nos cerca,vamos perceber o quanto é belo o simples fato de viver. Simples? Talvez nem tanto, mas aprender a viver cada segundo é não disperdiçar 60 segundos de felicidade. vivemos em um mar de rosas. só precisamos saber desviar os espinhos, ou se por descuido algum deles nos ferir, devemos seguir em frente, pois o tempo vai ser um poderoso curativo.


É só enxergar esse seu mundo particular e perceber o que a vida já lhe ofereceu de bom: amizades que foram e que vieram - mas marcaram - , momentos de divertimento... Pese na balança! Perder tempo com coisas que só trazem tristeza é aumentá-las ainda mais. A cada dia aprendemos uma coisa nova, a cada instante somos uma pessoa diferente.

Esse SER novo que surge a cada momento não se dá conta que é privilegiado por estar aqui neste mundo e compartilha tudo de maravilhoso que a vida oferece. Agora eu sei, e posso dizer que tudo que acontece comigo é um presente. Um presente maravilhoso, com algumas surpresas não muito boas de vez em quando. Mas sem essas "surpresas", como posso dizer que vivi intensamente? Tudo o que me acontece são conseqüências de minhas escolhas, se eu não aprender com elas, ou acertando, ou errando, não seria divertido, a vida não teria graça.


A emoção da vida está na descoberta de coisas novas, coisas que não imaginávamos que iriam acontecer com a gente. Tudo é tão maravilhoso que as vezes não sabemos o que fazer com tudo o que nos é ofertado pelo nosso destino. Não saber o que nos espera no futuro é o tempero gostoso que nos faz levantar toda manhã na espectativa de um dia cheio de alegria onde "hoje eu vou fazer o meu dia valer a pena".


Faça valer a pena. Torne sua vida divertida. É só mudar seu ponto de vista, mude o ângulo de onde você analisa as coisas. Perceba mais, note os detalhes. São eles que vão preencher o dia maravilhoso que sempre lhe espera acada nascer do sol. Só depende de você.

Antoniele Laine
20/04/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário